Publicado em 04/04/2024 às 11:40, Atualizado em 13/09/2024 às 19:47
Ricardo José Rocamora Alves, um dos mentores do suposto esquema de desvio milionário na Prefeitura Municipal de Sidrolândia
Na manhã desta quinta-feira (4), o empresário Ricardo José Rocamora Alves, apontado como um dos mentores do suposto esquema de desvio milionário na Prefeitura Municipal de Sidrolândia, foi capturado pelas autoridades após oito meses de fuga. Sua prisão ocorreu em Paranaíba MS, distante quase 500 quilômetros de Sidrolândia.
✅ Clique aqui para seguir o canal do SidrolandiaNews no WhatsApp
Rocamora estava foragido desde 21 de julho do ano passado, quando foi deflagrada a 2ª fase da Operação Tromper. O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, da Vara Criminal de Sidrolândia, em meio à terceira fase da mesma operação, que teve início ontem.
Rocamora, proprietário da empresa que recebeu R$ 2,3 milhões em contratos suspeitos com a prefeitura, já é réu por crimes como peculato, falsidade ideológica, fraude em licitações, associação criminosa e sonegação fiscal, juntamente com o empresário Ueverton da Silva Macedo, conhecido como Frescura.
A prisão preventiva de Alves foi mantida pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, após negativa de pedido de habeas corpus. Segundo investigações do GECOC (Grupo de Atuação Especial de Combate à Corrupção) e do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), mesmo foragido, Rocamora continuava ativo no esquema criminoso de fraude em licitações, desvio de recursos públicos e pagamento de propinas no âmbito da prefeitura.