Publicado em 13/12/2023 às 10:10, Atualizado em 13/09/2024 às 19:47

Ameaças e agressões em propriedade rural levam à prisão por porte ilegal de arma de fogo

Segundo o relato da vítima, as ameaças de morte ocorreram na tarde de ontem.

redação,
Cb image default
Foto: Sidrolandianews

Na tarde de quarta-feira (12), a equipe da PM recebeu uma denúncia de ameaças de morte envolvendo uma mulher e seu namorado, supostamente cometidas pelo próprio pai, em uma propriedade rural localizada a aproximadamente 37 km do município, na BR060 em direção a Campo Grande.

A jovem, refugiou-se em outra propriedade rural após relatar agressões físicas por parte de seu pai. Segundo o relato da vítima, as ameaças de morte ocorreram na tarde de ontem, com o uso ostensivo de uma pistola.

A equipe de serviço deslocou-se até a propriedade rural, verificando dois imóveis residenciais distantes entre si. Ao se aproximar do segundo imóvel, onde homem estaria, a equipe notou que cada residência estava cercada, delimitando a área de cada propriedade.

Durante a abordagem, o pai da jovem foi avistado na área de plantação, distante alguns metros da cerca da segunda sede. Antes da abordagem, o indivíduo pareceu dispensar algo na plantação. Após o contato, o homem confirmou o uso da arma de fogo para se defender do atual namorado de sua filha.

A equipe de serviço, ao realizar uma busca na plantação, encontrou uma pistola brasileira calibre 32, alimentada por quatro munições intactas.

Questionado sobre a autorização para a posse da arma, RICARDO alegou possuir registro e porte, mas não apresentou os documentos.

Diante da situação, o homem foi detido e conduzido à delegacia de polícia civil de Sidrolândia, onde foi entregue sem lesões corporais para as devidas providências legais.