Buscar

Biblioteca do SESI promove inclusão digital para a Melhor Idade em Sidrolândia

Essa ação é fruto de uma parceria entre a SEDETUR e o SESI.

Cb image default
Divulgação

A Biblioteca do SESI em Sidrolândia-MS está promovendo um importante projeto de inclusão digital voltado para a Melhor Idade, denominado FIEMS 60+. Esta iniciativa busca oferecer à população idosa acesso e capacitação em tecnologias digitais, promovendo tanto a inclusão social quanto digital.

O projeto FIEMS 60+ tem como objetivo principal reduzir o analfabetismo digital entre os idosos. Para isso, são oferecidas aulas de informática, uso de smartphones e navegação na internet. Além das habilidades tecnológicas, o projeto também aborda aspectos essenciais como segurança online e uso consciente das redes sociais.

Essa ação é fruto de uma parceria entre a SEDETUR (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Sidrolândia) e o SESI. No ambiente preparado para receber os alunos, estão disponíveis diversos equipamentos e materiais didáticos, permitindo que os participantes aprendam e pratiquem novas habilidades. Instrutores qualificados conduzem as aulas, adaptando o conteúdo às necessidades e ritmos de aprendizado de cada participante.

Em Sidrolândia, a Professora Elaine Cristina, interlocutora da Biblioteca Indústria do Conhecimento, é a responsável por ministrar as aulas de inclusão digital. O atendimento da Biblioteca é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, na Rua Paraná, Bairro Pé de Cedro.

O Projeto 60+ representa um passo significativo para a inclusão digital da Melhor Idade, proporcionando aos idosos a oportunidade de se conectarem ao mundo digital de maneira segura e eficiente. Essa iniciativa não só empodera os idosos, mas também promove a integração social, demonstrando que nunca é tarde para aprender e se adaptar às novas tecnologias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.