Publicado em 07/02/2024 às 15:17, Atualizado em 13/09/2024 às 19:47
A mercadoria foi retida para encaminhamento às autoridades competentes da Receita Federal do Brasil.
Na tarde desta quarta-feira(6), a Polícia Militar de Sidrolândia recebeu uma denúncia crucial que levou à detenção de um casal envolvido no transporte ilegal de mercadorias estrangeiras proibidas. De acordo com a informação recebida, um veículo da marca Caminhonete S10, de cor branca, estava sendo utilizado para o transporte das mercadorias entre os municípios de Maracaju e Sidrolândia.
As autoridades prontamente iniciaram uma operação para localizar o veículo em questão. Após diligências, o automóvel foi avistado na BR060, próximo ao Restaurante do Ganso. A abordagem confirmou as suspeitas: o veículo estava de fato transportando mercadoria de origem estrangeira, incluindo pneus, câmeras de pneus e óleo de motor.
O motorista foi identificado como O.A.S. e uma passageira como L.J.S.N. Ambos foram conduzidos à sede policial para procedimentos legais. O delegado de plantão na Superintendência de Polícia Federal de Campo Grande foi informado sobre a situação. Conforme orientação das autoridades, não foi lavrado um auto de prisão em flagrante. No entanto, a mercadoria foi retida para encaminhamento às autoridades competentes da Receita Federal do Brasil.
Após a confecção do termo de guarda e retenção das mercadorias e do veículo, o casal foi liberado com uma cópia assinada do documento