Publicado em 07/08/2025 às 06:04, Atualizado em 07/08/2025 às 10:11
Servidora alega ter sido alvo de humilhações e acusa colega de comportamento difamatório dentro da unidade escolar
Uma funcionária da Escola Municipal localizada no Assentamento Capão Bonito I, em Sidrolândia, deverá registrar formalmente um relato de situações constrangedoras que vem enfrentando no ambiente de trabalho.
Segundo outros funcionários da escola, há cerca de quatro meses ela tem sido alvo de ofensas verbais e comentários maldosos por parte de uma colega.
O desentendimento teria começado logo após o início das atividades da funcionária na unidade, em março deste ano. Ela acredita que o motivo dos atritos seja a boa convivência que mantém com um servidor da direção da escola, o que teria causado incômodo à colega envolvida.
De acordo com o relato, a funcionária passou a ser chamada por xingamentos em espaços comuns da instituição e também teria sido vítima de boatos que colocam sua integridade em dúvida. Ainda segundo os colegas, em uma das situações mais delicadas, sua imagem foi registrada por meio de uma fotografia feita intencionalmente pela colega, que posteriormente teria compartilhado o conteúdo com o objetivo de causar constrangimento em sua vida pessoal.
Mas os colegas que testemunharam, em nenhum momento, a vítima agiu de forma desrespeitosa ou ofensiva, e que busca apenas um ambiente de trabalho respeitoso.