Buscar

Com apenas um Policial no Quebra Coco foi evitado um assassinado na noite de Domingo

A falta de efetivo do corpo de funcionários  do 2º Pelotão da Policia Miliar de Sidrolândia, deixa o Distrito do Quebra Coco apenas com uma moto e um único Policial Militar para atender os mais de 3 mil moradores daquele local.

E na noite de Domingo, o Policial Militar foi solicitado por populares para conter uma tentativa assassinato que estava em andamento em uma padaria.

Por volta das 21h:20min o Senhor Nilson Benites Guerrero de 22 anos, vulgo “PARAGUAI” de posse de uma faca avisou as pessoas próximas a uma padaria que não fossem até o local, pois iria haver uma “desgraça”.

Avisado por populares, o único Policial Militar que estava de plantão naquele distrito, foi  com a única viatura disponível(moto) e encontrou PARAGUAI de posse de uma arma branca tentando esfaquear o jovem de 17 anos M.P.S.

O Policial Militar,  sozinho, foi ajudado por populares para conter a briga que segundo informações era rixa antiga entre os envolvidos que foram conduzidos após chegada de reforço para a DEPOL de Sidrolândia.

O novo comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar de Sidrolândia, o tenente Klayton de Andrade Silva de alguma forma esta tentando dar segurança aos moradores do Distrito do Quebra Coco, mas barrado pela falta de atitude  dos políticos sul mato-grossenses, que não visam um comprometimento sério com a segurança em Sidrolândia, fica de mãos atadas sem efetivo e sem viaturas.

Em Dezembro de 2013, o Ex comandante da Polícia Militar, Tem Ed Cesar Zeilinger, determinou o fechamento do destacamento da localidade, remanejou os seis policiais que se revezavam nos plantões e a viatura (que estava estragada) para o Pelotão de Sidrolândia.

A população do Distrito hoje tem mais de 2 mil moradores, a  Escola Vespasiano Martins, com aproximadamente 500 alunos que da cobertura a extensão que funciona na Aldeia Córrego do Meio e uma Escola Municipal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.