Buscar

Concurso da Prefeitura de Sidrolândia terá nova prova para Engenheiro Agrônomo

Aqueles que optarem por não realizar a nova avaliação e desejarem reembolso do valor da inscrição devem procurar a Fapec.

Os candidatos inscritos no concurso para Engenheiro Agrônomo da Prefeitura Municipal de Sidrolândia, que foi realizada em janeiro, terão direito a realizar uma nova prova. O exame será aplicado, ainda sem data definida, devido ao gabarito apresentar 28 questões consecutivas, como resposta na alternativa “A”. Ao todo, a prova continha 40 questões para preencher uma vaga com salário de R$ 4.373,40.

De acordo com a assessoria de imprensa da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec), organização responsável pelo concurso, a nova prova ainda não tem data, mas deve ser definida até o fim desta semana após retorno e parecer dos elaboradores das questões. A nova prova poderá ser realizada por todos os candidatos inscritos no concurso para o cargo de Engenheiro Agrônomo, inclusive por aqueles que faltaram na data da prova anterior.

Aqueles que optarem por não realizar a nova avaliação e desejarem reembolso do valor da inscrição devem procurar a Fapec.

A assessoria informou ainda que todos os candidatos irão receber uma carta com todas as informações a respeito da nova prova para a vaga de engenheiro agrônomo. A data do novo exame e as informações também serão divulgadas no Diário Oficial da Prefeitura de Sidrolândia e no site da Fapec.

Falha no sistema

A Fapec, explicou no dia 28 de janeiro ao MS Record.com.br, em nota, que a fundação afirma ser comum na elaboração de provas o professor responsável pelas questões registrar todas as respostas corretas com a mesma alternativa, que posteriormente são embaralhadas por um sistema informatizado. O que no caso, não ocorreu.

“A FAPEC está pesquisando internamente a razão pela qual o sistema de computador, nesse caso único não operou segundo os comandos pré-estabelecidos, buscando corrigir eventual falha de ordem técnica para evitar caso semelhante, e salienta que esse foi o único em 20 anos”, esclareceu a Fundação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.