Publicado em 05/01/2024 às 08:14, Atualizado em 13/09/2024 às 19:47
O Irmão violento não poupou nem mesmo o animal de estimação da vítima.
Um homem procurou a Delegacia de Polícia na manhã de ontem(4) para registrar um boletim de ocorrência por ameaças de morte proferidas por seu próprio irmão. O motivo do conflito remonta a uma denúncia à Polícia Militar feita pelo declarante, que presenciou uma briga entre seu irmão e a cunhada.
De acordo com a vítima, no conjunto de quitinetes localizada na Rua Rio Grande do Norte no centro da cidade, ao testemunhar a discussão entre seu irmão e a esposa deste, ele decidiu agir em prol da segurança da mulher e acionou a Polícia Militar para intervir na situação. A atitude, no entanto, desencadeou uma série de ameaças por parte do irmão, que não poupou nem mesmo o animal de estimação da vítima.
A partir disso, começou a dizer que ia matar o cachorro da vítima, relata o boletim de ocorrência. Insatisfeito com a denúncia à polícia, o irmão autor das ameaças passou a proferir palavras de violência dirigidas ao comunicante.
As ameaças incluíram expressões como "vou te atar", "vem pra porrada", "vem aqui, que vou te mostrar", "vou te matar" e "vou te pegar". O clima de hostilidade entre os irmãos atingiu um ponto alarmante, levando a vítima a buscar proteção na Delegacia de Polícia na manhã de ontem (4) para formalizar a denúncia e registrar as ameaças de morte.