Na noite de ontem(4), em uma ocorrência policial no cruzamento das ruas João Marcio Ferreira Terra e Evaristo Roberto Ferreira, bairro São Bento, um episódio inusitado ocorreu. Durante o atendimento de rotina, um motociclista desconhecido, alheio à operação, se aproximou da viatura policial e começou a realizar a manobra de "corta giro do motor", numa evidente afronta aos policiais presentes.
O motociclista, usando um capacete branco com a bandeira do Brasil estampada, provocou ainda mais os oficiais ao desafiá-los para uma perseguição, gritando: "bora seus trouxas".
Após a conclusão da ocorrência em andamento, a equipe policial iniciou diligências pelo bairro em busca do motociclista. Ao retornar ao ponto inicial, encontraram novamente o motociclista, que desta vez realizava a manobra de "queima de pneu", colocando em risco os usuários da via e pedestres em um ponto de ônibus.
Percebendo a aproximação da viatura, o motociclista empreendeu fuga para a parte baixa do bairro. Diante do risco iminente aos transeuntes, devido ao horário de embarque e desembarque de funcionários da empresa SEARA, os policiais foram obrigados a utilizar disparos de elastômero (balas de borracha) para conter o motociclista. A fuga terminou quando o motociclista colidiu seu veículo contra o muro de uma residência no cruzamento das ruas João Marcio Ferreira Terra e Nilo Peçanha.
O motociclista, identificado como um adolescente, foi apreendido e conduzido à delegacia de polícia civil, apresentando pequenas lesões nas costas, face, pernas e braços, resultantes da queda. Na delegacia, o jovem resistiu a ordens policiais, necessitando o uso da força para contê-lo e garantir a segurança.
O veículo foi removido para o pátio do CIRETRAN para os procedimentos legais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.