Buscar

Deputado Renato Câmara cobra manutenção de estradas rurais em Sidrolândia

Parlamentar solicita ação urgente para melhorar estradas essenciais à produção avícola de Sidrolândia.

Cb image default
Divulgação

O deputado estadual Renato Câmara (MDB) se reuniu na quarta-feira (16) com o Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara, para entregar pessoalmente demandas dos produtores rurais de Sidrolândia. A principal reivindicação é a manutenção urgente das estradas que atendem à avicultura, agricultura e pecuária da região. Segundo Câmara, estradas em boas condições são essenciais para melhorar a logística de escoamento da produção, contribuindo para o desenvolvimento econômico.

O documento entregue ao secretário foi endereçado ao governador Eduardo Riedel e ao diretor-presidente da Agesul, Mauro Azambuja Rondon. Renato destacou que o pleito, apoiado pela Associação dos Avicultores de Sidrolândia (AVISIDRO) e pelo vereador Adavilton Brandão, reflete a necessidade de reformas nas estradas em precárias condições, que afetam diretamente o transporte de frangos, setor que representa 25,13% da produção do Estado.

As más condições das estradas têm gerado problemas como perda de peso corporal dos frangos, aumento da mortalidade e impacto na qualidade da carne, além de atrasos no fornecimento de ração.

Estradas críticas para manutenção:

Estrada dos 21 Aviários

Estrada da Estação Bolicho Seco

Estrada do Incubatório

Estrada da Serra da Urca

Estrada da Fazenda Recanto

Estrada da Sub-Estação Energia Serrote

Estrada da Estação Cantagalo

Estrada do Geraldo Garcia Grupo 9

Estrada da Estação Piúva

Estrada Grupo 12 Geraldo Garcia

Estrada dos 16 Aviários

Estrada da Fazenda Passa Tempo

Estrada Tupaciretã

Renato Câmara, que coordena a Frente Parlamentar da Avicultura de Mato Grosso do Sul, pediu urgência na execução das obras para garantir a continuidade da produção e evitar prejuízos ao setor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.