Publicado em 24/02/2014 às 05:46, Atualizado em 26/10/2016 às 09:03

Deputado Rinaldo Modesto (PSDB) promete aquisição veículo para Assistência Social de Sidrolândia

“Nós conhecemos o excelente trabalho realizado pela secretária Joana Michalski à população carente de Sidrolândia Diz Deputado

, Assessoria

Na manha dessa quinta feira (20), a Secretária de Assistência Social Joana Michalski, esteve no gabinete do Deputado Estadual Rinaldo Modesto (PSDB), entregando um pedido de uma emenda parlamentar para a compra de um veiculo utilitário. 

Segundo a Secretária Joana “veículo será utilizado na implementação da Proteção Social Básica, por meio do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS e de diversos serviços,  em territórios  mais vulnerabilizados, que  visem  à  prevenção  de riscos  sociais,  à  inclusão  produtiva  e  associativa,  o  fortalecimento  dos vínculos familiares, comunitários e sociais e à autonomia dos sujeitos. Para nós será uma grande conquista. Um veículo a mais vai ajudar bastante a agilizar o trabalho com a população”.

Deputado Rinaldo se COMPROMETE em destinar uma emenda para a compra do carro, “Nós conhecemos o excelente trabalho realizado pela secretária Joana Michalski à população carente de Sidrolândia. Os números de atendimentos são impactantes e, acredito, o veiculo vai ajudar bastante”.

Compreende-se por vulnerabilidade social a inacessibilidade à  “estrutura de oportunidades sociais, econômicas e culturais que provêm do  Estado, do mercado e da sociedade”.

Nessa perspectiva, partindo das diferentes informações do contexto dos condicionantes de vulnerabilidade social de Sidrolândia, analisados, é possível estabelecer um recorte especifico da população  em  situação  de  vulnerabilidade social.

“Nós conhecemos o excelente trabalho realizado pela secretária Joana Michalski à população carente de Sidrolândia. Os números de atendimentos são impactantes e, acredito, o veiculo vai ajudar bastante”. (Foto: Assessoria)

Quanto aos níveis de pobreza os dados Demográfico de 2010, mostram que a população total do município era de 42.132 residentes, dos quais 4.202 encontravam-se em situação de extrema pobreza, ou seja, com renda domiciliar per capita abaixo de R$ 70,00. Isto significa que 10,0% da população municipal viviam nesta situação. Do total de extremamente pobres, 2.490 (59,3%) viviam no meio rural e 1.711 (40,7%) no meio urbano.

O Censo também revelou que no município havia 397 crianças na extrema pobreza na faixa de 0 a 3 anos e 147 na faixa entre 4 e 5 anos. O grupo de 6 a 14 anos, por sua vez, totalizou 816 indivíduos na extrema pobreza, enquanto no grupo de 15 a 17 anos havia 232 jovens nessa situação. Foram registradas 313 pessoas com mais de 65 anos na extrema pobreza.

A maior dificuldade que encontramos para identificar esta população extremamente pobre é a falta de veículo para locomoção das equipes nos territórios de abrangência dos CRAS.

Saiba Mais
  • Prefeito Ari Basso e Secretária de Assistência Joana Michalski entregam 10 violões ao projeto violão na mão
  • Secretaria de Assistência Social abre inscrições para três cursos gratuitos