Publicado em 01/12/2024 às 05:41, Atualizado em 02/12/2024 às 09:50
O que era para ser um dia de lazer transformou-se em um pesadelo para a vítima
Durante um passeio no Balneário da Fazenda Piana, em Sidrolândia, ele sofreu um acidente grave ao descer um tobogã e ser atingido por um adolescente que veio logo atrás.
O impacto provocou a fratura de duas costelas e suspeita de achatamento da vértebra.
O acidente ocorreu no sábado (30), por volta das 13h. Após ser socorrido no local por um salva-vidas, a vítima foi encaminhado ao Hospital de Sidrolândia às 15h, mas teve que esperar 18 horas para a vaga ser liberada pela Central de Regulação (Equipe de Profissionais de Campo Grande que liberam as vagas conforme leitos ficam livres nos hospitais para novos pacientes) transferido à Santa Casa de Campo Grande, agravando a angústia da família.
A esposa da vítima, relatou a falta de sinalização e orientação sobre o uso do tobogã. "Meu marido desceu e, logo depois, um adolescente caiu sobre ele, com os dois pés atingindo suas costas. Ele ficou sentado no chão, gemendo de dor, enquanto aguardava atendimento", contou.
O drama continuou com a ausência de suporte adequado. A vítima ficou deitado na grama sob o sol por cerca de uma hora e meia, sofrendo com dores intensas e sendo incomodado por formigas. “Foi um descaso total. Ninguém do local ofereceu assistência, exceto o salva-vidas, e tivemos que pedir ajuda para mover a maca”, criticou a esposa da vítima.
Em nota, a Fazenda Piana afirmou que os protocolos foram seguidos, com o Corpo de Bombeiros acionado e uma equipe de salva-vidas prestando os primeiros socorros até a chegada da ambulância, 40 minutos depois.
O caso segue repercutindo, levantando questões sobre a segurança e a assistência em locais de lazer. A demora no atendimento e a falta de suporte adequado geraram indignação na família e na comunidade.