Buscar

Dia D com atividades foram desenvolvidas na Praça Central Porfírio de Brito

Secretaria Leila Couto com integrantes da saúde promoveram  atividades contra a doença

(Foto: Mirela Nestor / SidrolandiaNews)

Atividades foram desenvolvidas na Praça Central Porfírio de Brito com a finalidade de envolver a população em uma grande frente contra a doença.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Leila Couto a programação reunirá escolas, clubes de serviço e outras entidades municipais.

Levantamento de Índice Rápido (LIRAa) realizado no início de Novembro apresentou no Bairro São Bento 1,59 de índice, o que já causa preocupação.

“O ideal é que o índice seja abaixo de 1, e neste caso já é um alerta de serviço de mutirão e de envolvimento da população, todos mundo de braços dados para controlarmos essa doença impedindo a disseminação no nosso município”, comentou a Secretaria de Saúde

De acordo com a secretária, o que chamou a atenção ainda no LIRAa, é que os depósitos que estão servindo de criadouro do mosquito estão no lixo doméstico e nas vasilhas com água para animais domésticos. Isto reforça a necessidade da atuação dos munícipes na própria residência no dia a dia.

Em torno de duas mil notificações de Dengue (alguns destes casos confirmados) foram registradas em Sidrolândia a partir de Novembro de 2012 e em 2013.

O agravante este ano é que Mato Grosso do Sul já registrou o tipo 4 da Dengue, da qual a população ainda não está protegida.

Leila Couto não descartou o risco de epidemia, daí a preocupação das autoridades. “Temos sim esta possibilidade, e para não termos uma epidemia dependemos da eficiência dos serviços públicos e da consciência de cada munícipe”.

O Slogan da Campanha 2013/2014 é “10 Minutos para Combater a Dengue e Proteger sua Família”.

(Foto: Mirela Nestor / SidrolandiaNews)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.