uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava uma fiscalização de trânsito em Sidrolândia quando abordou um veículo conduzido por K.A.B.S., de 27 anos, com M.S.S., de 24 anos, como passageiro. Durante a abordagem, os policiais observaram no porta-malas do veículo a presença de material mineral acondicionado em sacolas de plástico.
Ao questionar os ocupantes do veículo, eles informaram que eram amigos e haviam vindo de São Paulo/SP com o objetivo de comprar metais de catalisadores veiculares. No entanto, eles não souberam fornecer informações sobre os fornecedores desses materiais e não possuíam notas fiscais nem qualquer tipo de licença ambiental para transporte.
Devido ao fato de o material se tratar de metais preciosos e potencialmente poluidores, contendo platina, paládio e ródio, substâncias altamente poluentes e cancerígenas, a dupla foi presa em flagrante pelo crime de transportar produto ou substância tóxica.
A Polícia Militar Ambiental foi acionada para lavrar os respectivos autos de infração ambiental.
Durante a operação policial, foram apreendidos 3,0 kg de metal precioso diverso. Com base nas informações obtidas, foi constatada, a princípio, a ocorrência dos crimes de produção, comercialização, transporte e depósito de produto ou substância tóxica.
A dupla foi encaminhada até a Delegacia de Policia Civil de Sidrolândia ficando a disposição do poder juciario.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.