Buscar

Edno Ribas quer área dos trilhos de Sidrolândia como a Orla Morena da Capital

Edno Ribas quer área dos trilhos de Sidrolândia como a Orla Morena da Capital (Foto: Divulgação)

Otimista incorrigível, Edno Ribas (PDT) surpreendeu os demais vereadores e o público que acompanhou a última sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira (12). Adepto da ‘Agenda Positiva’, ele solicitou em tribuna que sejam tomadas providências para a retirada dos trilhos em Sidrolândia. No pedido, todavia foi além quando chegou a vislumbrar a área abaixo da Avenida Dorvalino dos Santos, como uma futura ‘Orla Morena’. 

“Muito embora a gente saiba que não é fácil devemos pedir, registrar e reforçar que essa demanda seja atendida, principalmente a deputados federais e senadores que tenham contato com a nossa cidade. Há muito tempo esses trilhos geram transtorno, sem utilização para transporte de passageiro ou cargas e ainda atrapalham em questões de Segurança Pública ou até na beleza de Sidrolândia” defende Ribas. 

Foi através de uma consulta ao Poder Executivo que Ribas soube da inviabilidade da Prefeitura em realizar uma mudança na área sozinha. Entretanto, o vereador deseja, em parceria com outros colegas da Casa de Leis, batalhar por emendas federais juntamente a deputados e senadores. Na Capital, a criação da Orla Morena, citada pelo pedetista, exigiu dos cofres públicos um investimento na ordem de R$ 11 milhões para revitalizar 17 kilômetros de onde ficavam os trilhos. 

Inaugurada em 1944, a Estação Ferroviária de Sidrolândia, nomeada primeiramente de Anhanduí, foi fundamental no desenvolvimento da cidade, sendo desativada pela RFFSA em 1996. 

A passagem do trem pelo município era um ramal da malha que ligava Campo Grande à Ponta Porã, realizando durante décadas o transporte de carga e passageiros.

Edno vislumbra a área abaixo da Avenida Dorvalino dos Santos, como uma futura ‘Orla Morena’ (Foto: Greice Batista)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.