Publicado em 14/08/2024 às 05:59, Atualizado em 13/09/2024 às 19:48
Vítima, de 27 anos, foi induzida a transferir o valor após receber uma ligação fraudulenta
Um homem de 27 anos caiu em um golpe e perdeu R$ 20 mil após ser enganado por um estelionatário que se passou por funcionário de uma instituição financeira.
A vítima estava em casa quando recebeu uma ligação de um número com código de área 11,(SP) em que a pessoa do outro lado da linha afirmou ser representante do banco onde o homem possui conta.
Sob o pretexto de realizar procedimentos de segurança, o golpista convenceu a vítima a seguir uma série de instruções. Confiando na veracidade da ligação, a vítima realizou os procedimentos solicitados, mas ao final percebeu que havia caído em um golpe.
A transferência do montante foi feita via um link enviado pelo estelionatário, direcionando o valor para uma conta no Banco Genial, em nome de uma pessoa jurídica. Ao perceber a fraude, a vítima acionou as autoridades, mas até o momento, não houve recuperação do valor.
O caso serve de alerta para a população sobre os riscos de golpes por telefone e a importância de verificar a autenticidade das solicitações antes de realizar qualquer transação financeira.