Publicado em 24/01/2025 às 05:58, Atualizado em 24/01/2025 às 10:08
Sem contrato de aluguel, autor acumula quatro meses de atraso, recusa-se a sair do imóvel e é acusado de agressividade e xingamentos contra a família da locadora de 84 anos.
Um caso chegou no dia de ontem(23) à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia, após um inquilino devedor envolver a proprietária do imóvel, de 84 anos, em uma ligação clandestina (conhecida como "gato") de água e energia.
A locação não possui contrato formal, mas o inquilino, um homem de 40 anos, que já acumula quatro meses de aluguel atrasado, se recusa a deixar a residência.
De acordo com o filho da idosa, além da dívida, o inquilino tem se mostrado agressivo, frequentemente insultando os familiares da proprietária.
Para piorar a situação, o autor teria começado a espalhar falsas acusações, alegando que um dos filhos da idosa estaria "interessado" em sua esposa, o que foi negado e formalmente esclarecido na delegacia.
A família da proprietária, preocupada com os transtornos, busca reaver o imóvel e garantir a segurança da idosa, mas o inquilino insiste em permanecer no local, agravando o clima de tensão.
O caso está sendo investigado, e as autoridades analisam as medidas legais cabíveis para resolver a situação.