Um jovem de 24 anos de idade, procurou a Delegacia de Policia Civil de Sidrolândia, para registrar um crime por apropriação indébita no dia 22 (sábado), contra um "amigo" ao qual emprestou o carro.
A vítima emprestou o carro pois o colega, alegou que precisava atender a mãe que estava passando mal. No entanto, em vez disso, o jovem vendeu o veículo por 6 mil reais.
Ao perceber que o carro não havia retornado até no dia seguinte, (no dominho) dias, o dono do veículo tentou entrar em contato com o jovem que o havia emprestado, mas não obteve resposta, foi quando a vítima descobriu que o seu carro havia sido vendido para outra pessoa por 6 mil reais, sem autorização do proprietário. O comprador, que desconhecia a procedência do veículo, disse que não ira devolver o carro e que se não recebesse de volta o diheiro que pagou, ira sumir com o carro.
O jovem que vendeu responderá pelo crime de apropriação indébita, que consiste em se apropriar de coisa alheia, sem a intenção de devolvê-la, já o "comprador" por receptação.
O caso serve de alerta para quem empresta seus bens para terceiros, uma vez que é importante confiar nas pessoas com quem se está lidando e sempre manter um controle sobre o que foi emprestado. Além disso, a apropriação indébita e receptação, são crimes graves e pode trazer sérias consequências para quem o comete.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.