Buscar

Equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) Apreende Veículo com Produtos de Contrabando em Sidrolândia

PMA age rapidamente para combater o contrabando na região de Sidrolândia

Cb image default
Foto: Sidrolandianews

Na manhã desta terça-feira, durante apoio à operação "Protetor Divisas/Fronteiras e Biomas", uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) realizava patrulhamento pela região do município de Sidrolândia, quando na MS-455, flagrou um veículo Fiat Uno de cor branca trafegando em velocidade incompatível com a estrada rural.

Diante da suspeita, a equipe decidiu abordar o veículo, fazendo os sinais sonoros e luminosos de praxe. No entanto, ao perceber a aproximação da viatura, o condutor do veículo empreendeu fuga, iniciando uma perseguição. Após um breve momento, o motorista decidiu parar o veículo e foi abordado pelos policiais.

Seguindo os procedimentos operacionais padrão da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), foi realizada a busca pessoal no condutor e, em seguida, a busca veicular. Durante a vistoria, foi constatado que o interior do veículo continha diversos produtos de origem ilícita, provenientes do Paraguai.

Entre os produtos apreendidos estavam sete caixas de cigarros das marcas Eigth e Fox, 17 pneus de origem estrangeira e um volume contendo jaquetas. O condutor, ao ser identificado, confessou ter pego o veículo na cidade de Maracaju e tinha como destino final a capital Campo Grande. Ele admitiu que receberia o valor de R$ 700,00 pelo transporte das mercadorias.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor pelo crime de contrabando. O mesmo foi encaminhado, juntamente com o veículo e as mercadorias apreendidas, para a sede da Polícia Federal em Campo Grande. Durante todo o procedimento, o autor foi tratado conforme a legislação vigente, sem sofrer lesões corporais e com seus direitos constitucionais assegurados. A ação reforça o compromisso das forças de segurança no combate ao crime na região.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.