Na noite de sábado, (25) uma equipe da força tática em Sidrolândia foi deslocada para atender a uma ocorrência de furto em andamento. Ao chegar ao local, foi constatado que o crime já havia sido consumado. Em contato com o solicitante, a equipe obteve a descrição do suspeito: um homem de estatura alta, usando bermuda jeans e casaco de frio, que teria furtado um portão de ferro de um estabelecimento comercial desativado, utilizando um carrinho de reciclagem para transportar o objeto.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Sidrolandia News no WhatsApp
A partir dessas informações, foram realizadas rondas preventivas pela região urbana. Nas proximidades da antiga estação ferroviária, a equipe localizou o suspeito, identificado como A.P., ainda em posse do portão furtado. Questionado sobre a origem do portão, A.P. alegou tê-lo comprado por R$ 50,00, mas não soube informar a identidade do vendedor ou o local da compra.
Após várias contradições em suas respostas, A.P. acabou confessando que havia furtado o portão com a intenção de vendê-lo no ferro-velho para comprar drogas. Ele foi então encaminhado à delegacia de polícia civil de Sidrolândia para as devidas providências legais. Durante sua condução, A.P. demonstrou arrependimento e se ofereceu para levar o portão até a delegacia, já que a equipe policial não tinha meios de transporte adequados para o objeto.
A.P. foi entregue às autoridades sem lesões corporais, com seus direitos constitucionais garantidos e preservados. Em consulta ao seu histórico criminal, foi confirmado que ele possui antecedentes por furto, roubo, violação de domicílio e ameaça.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.