Buscar

Fato inédito e histórico aconteceu com indígenas da Aldeia Tereré de Sidrolândia

Os 10 índios Terenas  estarão no Estadio Mane Garincha para assistirem o jogo entre Portugal e Gana pela Copa do Mundo de 2014

Na manhã de terça feira(25), indígenas da Aldeia Tereré de Sidrolândia saíram rumo a Brasília para assistirem ao vivo um jogo de copa do mundo, fato este considerado inédito dentro da comunidade indígena terena.

Graças a liderança do líder Valcélio , que tem assegurado muitas conquistas, entre elas, a aquisição pela prefeitura de 3,5 hectares para abrigar famílias desaldeadas, ele conseguiu com sua influência 10 ingressos para o jogo em Portugal e Gana, considerado como o jogo dos desesperados pela terceira rodada da Copa do Mundo 2014.

Na abertura da copa, já existiu uma manifestação por parte de um jovem índio guarani, que foi convidado para a abertura da copa, e entrou com uma faixa escondida dentro da roupa, driblou a segurança do evento e aproveitou a ocasião para pedir agilidade na demarcação das terras indígenas.

Os 10 índios moradores da Aldeia Tereré em Sidrolândia, saíram com destino a Brasilia as 08:00 horas da manhã desta terça-feira(25) para assistirem ao jogo que acontecerá no Estadio Mané Garincha as 13h de quarta feira(26).

“Não sabemos quando acontecerá outra copa do mundo no Brasil, isso para nos é uma vitória, um fato inédito para a nossa comunidade” disse o líder Valcélio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.