Buscar

Festa com som alto termina em confronto com a Força Tática em Sidrolândia

Policiais foram acionados para coibir perturbação do sossego e tiveram de usar munição não letal para dispersar aglomeração.

Cb image default
Divulgação PM

Na madrugada desta sexta-feira (31), uma ocorrência de perturbação do sossego no bairro Sidrolar terminou com a intervenção da Força Tática e a prisão de diversos envolvidos. A equipe policial foi acionada por volta das 3h após cinco denúncias anônimas via Sala Rádio.

A situação já era recorrente, pois outra equipe havia orientado os responsáveis a cessarem o som cerca de uma hora antes.

Durante o deslocamento, o som alto era audível a cinco quadras de distância. Ao chegar no endereço, onde ocorria um evento com aproximadamente 30 pessoas, a equipe foi completamente ignorada. Mesmo com os sinais sonoros e luminosos da viatura, os participantes se recusaram a fazer contato e desrespeitaram a presença policial.

Diante da desobediência e da necessidade de conter a situação, os policiais tiveram de entrar no local e utilizaram um instrumento de menor potencial ofensivo e munição de elastômero de calibre 12, seguindo os protocolos de segurança.

Durante as abordagens, dois indivíduos desobedeceram às ordens e tiveram que ser contidos com o uso moderado de força física para algemamento. Um dos detidos ainda proferiu ofensas contra os policiais.

Foi constatado que o local operava sem o alvará de funcionamento, e o responsável admitiu ter sido orientado pela polícia anteriormente. O veículo VW Golf, que estava emitindo o som alto, foi apreendido.

No evento, foram encontrados quatro adolescentes. Três deles apresentavam sinais de embriaguez e afirmaram ter consumido bebida alcoólica no local. O responsável negou ter fornecido o álcool e alegou não ter solicitado a documentação dos jovens.

Diante de todos os fatos — perturbação, desobediência, e suspeita de fornecimento de álcool a menores — foi dada voz de prisão aos envolvidos. O veículo Golf, juntamente com os conduzidos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.