Publicado em 01/02/2024 às 07:34, Atualizado em 13/09/2024 às 19:47
O Sistema Sigo, utilizado pelas autoridades, apontou diversos registros policiais relacionados a diferentes crimes.
Na noite da última quarta-feira, dia 31, a Polícia Militar estava realizando rondas pela Rua Afonso Pena, no Bairro São Bento, quando avistou um homem de 32 anos que demonstrou desconforto com a presença policial. Após a abordagem, nada de ilícito foi encontrado, porém, a verificação de dados pessoais revelou uma extensa ficha criminal do abordado.
O sistema utilizado pelas autoridades, apontou diversos registros policiais relacionados a diferentes crimes cometidos pelo indivíduo. Surpreendentemente, foi constatado também um mandado de prisão em desfavor do mesmo. Diante dessa descoberta, os policiais deram voz de prisão ao homem.
O histórico criminal do detido é marcado por diversas passagens, incluindo crimes de furto, lesão corporal dolosa, ameaça, receptação e até tentativa de homicídio. Essa trajetória delituosa chama a atenção para a periculosidade do indivíduo e a necessidade de sua detenção para a segurança da comunidade.
O procedimento padrão foi seguido, conduzindo o suspeito até a Sala SIGO PM para os trâmites legais necessários. Posteriormente, ele foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia, onde serão tomadas as providências cabíveis diante da extensa ficha criminal do detido.
A ação policial visa manter a segurança e a ordem na comunidade, agindo conforme as leis e regulamentos vigentes.