Publicado em 29/07/2024 às 06:13, Atualizado em 13/09/2024 às 19:48

Homem de 25 anos é preso em flagrante pela PM por tráfico e porte de arma de fogo

Suspeito é detido após denúncia de tentativa de homicídio

redação ,
Cb image default
Divulgação  PM

Um homem de 25 anos foi preso em flagrante neste domingo (28) pela Polícia Militar de Sidrolândia, sob acusação de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. 

A ação policial foi desencadeada após uma denúncia indicar a presença dos autores de uma suposta tentativa de homicídio na região.

No local, duas residências contíguas sem portão foram observadas, sendo que a equipe policial foi recebida pelo proprietário da casa dos fundos. Ele inicialmente negou conhecimento sobre a denúncia, porém permitiu a entrada dos policiais para uma vistoria.

Durante a busca na residência, foi encontrada ao lado do guarda-roupas uma espingarda calibre 22 carregada com 4 munições no carregador e 1 cano de arma longa. Questionado sobre a posse da arma, ele admitiu ser o proprietário, mas confessou não possuir a documentação legal necessária. Além disso, munições sobressalentes foram encontradas em um saco branco no rack da sala, totalizando 21 unidades.

Durante o procedimento, os policiais notaram um forte odor de maconha no ambiente. Apesar de inicialmente negar a presença da substância, foi descoberto um tablete de maconha em uma gaveta da cômoda do quarto da filha do homem, juntamente com balança de precisão e uma faca com vestígios recentes de corte da droga sobre uma mesa na sala. Também foram encontrados 5 aparelhos celulares de diferentes marcas e modelos.

Questionado sobre os ilícitos, o suspeito admitiu possuir a espingarda há cerca de 3 anos para caça de porcos e ser usuário de maconha, porém não soube explicar a presença dos apetrechos relacionados ao tráfico. As explicações dadas sobre os celulares não foram convincentes, levando à necessidade de investigação adicional pela polícia judiciária.

Diante das evidências, ele foi preso em flagrante, e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia para as providências cabíveis.