Publicado em 27/05/2024 às 10:13, Atualizado em 13/09/2024 às 19:47
Este mesmo homem já havia sido atendido pela equipe da PM horas antes.
Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrencia onde a vítima relatou que, ao tentar novamente entrar em sua casa, foi impedida pelo marido, que ainda amarrou uma corda no portão para dificultar sua entrada com os quatro filhos. Devido a essa situação, ela precisou de apoio de conhecidos para pernoitar e alimentar as crianças, enfrentando as baixas temperaturas da noite anterior, o que agravou o estado de abandono.
No local, a equipe da PM constatou que uma corda amarrava as fechaduras do portão. O cônjuge foi chamado diversas vezes e, na tentativa de chamar sua atenção, os sinais sonoros da viatura foram acionados.
Diante do flagrante, a PM cortou a corda que impedia a entrada, conseguindo adentrar ao terreno. O homem foi visualizado através das janelas em um dos cômodos. Foi dada voz de abordagem de forma clara e objetiva, mas ele ignorou a presença da PM. A equipe então entrou na residência e, ao abordá-lo, o homem não obedeceu aos procedimentos indicados, sendo necessário o uso de força física para imobilizá-lo e proceder ao algemamento.
O autor, recebeu voz de prisão, teve seus direitos constitucionais garantidos e foi conduzido até a Sala SIGO PM para a confecção da documentação pertinente. Posteriormente, ele foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Sidrolândia para as providências cabíveis. A vítima foi transportada até a delegacia com o auxílio de uma amiga.
O caso reforça a necessidade de proteção e apoio às vítimas, especialmente em contextos de vulnerabilidade e risco, como os enfrentados pela mulher e seus filhos nesta situação.