Publicado em 29/10/2024 às 05:53, Atualizado em 29/10/2024 às 10:00
Após invadir a casa da vítima e ameaçar incendiar o imóvel, suspeito de 23 anos tentou fugir, mas foi capturado pela PM
Na noite de ontem(28), a Polícia Militar de Sidrolândia foi acionada via 190 por uma mulher de 37 anos, moradora do Jardim Paraíso, que relatou que seu ex-companheiro, de 23 anos, havia invadido sua casa e furtado seu celular.
Além do furto, o homem circulava pela frente da residência em atitude ameaçadora, afirmando que colocaria fogo no imóvel com a vítima dentro.
Ao chegar ao local, a equipe policial foi abordada pela mulher, que pediu socorro informando que o ex-companheiro se encontrava nas proximidades em atitude agressiva. Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito tentou fugir em uma bicicleta, mas foi seguido e se escondeu na residência de sua mãe que fica no mesmo bairro.
A PM deu ordem de abordagem, mas o homem se recusou a obedecer e tentou fugir novamente, mostrando comportamento agressivo e resistindo fisicamente. Foi necessário o uso de força pelos policiais, para conter o suspeito, que acabou algemado e detido.
Após a prisão, uma busca pessoal revelou o celular da vítima em posse do autor, que foi então encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi preso em flagrante.
A vítima manifestou interesse em representar contra o suspeito e solicitou medidas protetivas de urgência para garantir sua segurança.