Publicado em 18/09/2023 às 06:09, Atualizado em 13/09/2024 às 19:46
Vítima relata histórico de violência doméstica e medidas protetivas não impedem o autor de cometer crimes
Na noite de ontem (17), uma situação de extrema gravidade na Rua Prudente de Moraes no Bairro São Bento e mobilizou a Polícia Militar.
Um homem de 29 anos tentou derrubar o portão da casa de sua ex-companheira, utilizando seu veículo GM/Vectra de cor chumbo.
Além disso, ele proferiu ameaças de morte à vítima, que se encontrava em estado de choque.
A vítima, revelou às autoridades que já havia enfrentado diversos desentendimentos com o agressor durante o relacionamento e que, em várias ocasiões, ele a havia agredido fisicamente. Contudo, o autor sempre a ameaçava, dizendo que a mataria caso ela o denunciasse. O relacionamento durou um ano, e após terminá-lo, a ex companheira relata que o autor não aceitou o término e passou a procurá-la de forma insistente.
Na noite de ontem, por volta das 18 horas, o autor foi até a casa da vítima e, ao não ser atendido, utilizou seu veículo para arrombar o portão de elevação da residência, causando danos significativos ao portão. A polícia foi acionada, e ao chegarem à residência da vítima, encontraram-na em estado de choque. Os policiais também realizaram buscas na casa do autor, onde confirmaram que o veículo GM/Vectra, com várias avarias, havia sido utilizado como instrumento do crime. Arranhões na tinta do veículo coincidiam com a cor do portão da casa da vítima.
A vítima, relatou que o autor foi até sua casa com a intenção de matá-la, pois ouviu claramente quando ele gritava que iria entrar para matá-la. É importante destacar que o autor possui um longo histórico de crimes de violência doméstica, incluindo medidas protetivas em seu desfavor relacionadas a outra pessoa. Além disso, ele já foi preso anteriormente por descumprimento dessas medidas.
A polícia está investigando o caso, e o autor está sendo procurado pelas autoridades.