Buscar

Idosa de 69 anos  é atacada por cachorro Pit Bull no Bairro Jandaia em Sidrolândia

Uma  idosa de 69 anos de idade ao se dirigir para casa de sua irmã foi atacada por um cachorro Pit Bull ficando com ferimentos pelo corpo

Na manhã de ontem(24) a Senhora Ibraima Buss Ferreira de 69 anos  de idade, caminhava tranquilamente pela Rua Rio de Janeiro indo em direção a casa de sua filha, quando estava próximo ao cruzamento com a Rua Alberto Ortencio no Bairro Jardim do Sul, viu uma garotinha de aproximadamente 10 anos de idade conduzindo um cachorro Pit Bull por uma corda no pescoço.

Ao perceber que a criança não teria forças o suficiente  para segurar o animal que veio para cima da vítima, começou a gritar, o animal escapou da garotinha e atacou a Senhora Ibraima, e só não ocorreu uma fatalidade porque um proprietário de uma oficina mecânica  percebeu a fúria do animal contra a  idosa.

Com um cabo de aço, o homem bateu no cachorro por diversas vezes ate que ele que soltou à idosa, que mesmo assim sofreu ferimentos no braço e no peitoral.

Testemunhas informaram  que o proprietário do Animal é um tal de Fabio, morador nas proximidades do ataque do cachorro Pit Bul a idosa de 69 anos de idade.

Segundo informações de pessoas que criam a raça, o pit bull é um cão ágil e com grande impulso muscular, necessitam de um trabalho específico de treinamento e socialização para não se tornarem agressivos. Diante de sua força, a agressividade pode colocar em risco pessoas e outros animais. Devem circular em espaços públicos com focinheira e coleira, conduzidos por pessoas com força física e não é recomendado ter este cão em casa com criança pequena.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.