Um jovem de 21 anos morador de Sidrolândia, foi vítima do golpe do WhatsApp e acabou perdendo R$2.000,00 (dois mil reais) em uma negociação de motocicleta.
O golpista se passava por um representante da loja "Junior Veículos", localizada no município de Naviraí, e convenceu o comprador a realizar o pagamento de uma entrada via Pix.
A vítima, interessada em adquirir uma motocicleta, entrou em contato com o suposto vendedor através do aplicativo de mensagens WhatsApp. O indivíduo apresentou-se como representante da renomada loja "Junior Veículos" e propôs a seguinte forma de negociação: uma entrada de R$ 2.000,00 via Pix e o restante do valor seria pago por meio de uma promissória.
Acreditando tratar-se de uma oportunidade legítima, o comprador realizou o pagamento da entrada conforme solicitado pelo golpista. No entanto, logo após efetuar a transferência via Pix, o jovem percebeu que havia sido vítima de um golpe, pois foi bloqueado pelo suposto vendedor e não conseguiu obter mais informações sobre a motocicleta ou o paradeiro do estelionatário.
A situação evidencia a crescente sofisticação dos golpes virtuais e a importância de tomar precauções ao realizar transações financeiras por meios eletrônicos. É fundamental verificar cuidadosamente a identidade e a reputação dos vendedores, bem como realizar os pagamentos de forma segura e confiável.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.