Buscar

Juíza nega liminar e garante posse Sergio Bolzan na Diretoria do Sindaves

Sérgio Bolzan foi eleito para um mandato de quatro anos. Ele lidera o grupo que há 11 anos está no comando do Sindicato.

(Foto: Jose Pereira/SidrolandiaNews)

A juíza titular da 1ª Vara Cível de Sidrolândia, Cristiane Aparecida Biberg, negou o pedido de liminar e garantiu a posse nesta sexta-feira às 9 horas da nova diretoria do Sindaves, encabeçada pelo vereador Sérgio Bolzan, que ganhou a eleição disputada no último dia 11 de fevereiro.

O candidato que ficou em segundo lugar na disputa, Jová Antunes Machado, teve negado o seu pedido de suspensão da posse até o julgamento do mérito e a nomeação de uma junta governativa conforme prevê o artigo 85 do estatuto do Sindicato que representa os funcionários da maior empresa da cidade, a SEARA/JBS. Jová contesta o resultado sob alegação de que houve fraude no processo de apuração.

Sérgio Bolzan foi eleito para um mandato de quatro anos. Ele lidera o grupo que há 11 anos está no comando do Sindicato. Os outros dois candidatos que entraram na disputa integravam a diretoria que está encerrando o mandato, inclusive, Jová, até janeiro era assessor do presidente na Câmara Municipal, Bolzan venceu a disputa por uma diferença de 68 votos (462 contra 394 e 58 votos da chapa encabeçada por Rubens Pereira).

Foram registrados 9 votos brancos e 30 nulos, sendo que 953 trabalhadores foram às urnas. Estavam aptos a votar 1.312 trabalhadores, o que resultou numa abstenção de 27,36%.

A apuração, que só terminou às 6 horas da manhã do dia 12 de fevereiro, foi tumultuada, com agressões que tiveram como desfecho o registro de boletim de ocorrência na delegacia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.