Buscar

Ministro define regra para indenizar fazendeiro

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, deve se pronunciar nesta segunda-feira (23) sobre o processo de compra da Fazenda Buriti, no município de Sidrolândia, conforme reportagem na edição dehoje (23) do jornal Correio do Estado.

Pelas redes sociais, o senador Delcídio Amaral (PT) disse que conversou com o ministro na manhã de sábado, quando ficou sabendo do anúncio prometido para hoje.

Desde a morte do indígena Oziel Gabriel, em maio deste ano, durante ação de reintegração de posse da Fazenda Buriti, propriedade do ex-deputado Ricardo Bacha, o governo federal promete resolver a questão fundiária indígena em Mato Grosso do Sul.

Na mensagem postada por Amaral, ele diz que o ministro deve falar, hoje, sobre os “trabalhos de avaliação e indenização da Fazenda Buriti, agendando reunião para solução definitiva desse assunto”. Antes, o governo havia prometido apresentar uma solução para o caso até o dia 15 deste mês.

Coordenador da bancada federal de Mato Grosso do Sul, o senador Waldemir Moka (PMDB) disse não ter conhecimento de nenhum pronunciamento do ministro José Eduardo Cardozo. “A única informação que tenho é que (o governo) apresentaria uma solução nesta semana”, disse.

Até a tarde de ontem, a agenda do ministro da Justiça não havia sido disponibilizada no site do ministério. A agenda de assessores especiais de Cardozo, já divulgada, não trazia informações sobre possíveis vinda a Mato Grosso do Sul ou reunião com autoridades sul-mato-grossenses para um possível anúncio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.