Publicado em 05/04/2024 às 12:09, Atualizado em 13/09/2024 às 19:47

Motoqueiro envolvido em incidente policial estava cometendo crime de trânsito

Inicialmente divulgado como um possível caso de abuso poder pela PM, video completo revela uma situação diferente da relatada anteriormente.

redação,
Cb image default
O motoqueiro sofre a primeira queda sozinho ao tentar se evadir da perseguição policial. VEJA NO VIDEO ABAIXO

Um vídeo que se tornou viral nas redes sociais na última semana capturou um incidente tenso entre um motoqueiro e uma viatura policial da PM em Sidrolândia, chamando a atenção da cidade para a situação.

Inicialmente, muitas publicações sugeriram que as autoridades poderiam ter abusado de seu poder durante o ocorrido. No entanto, novas informações e a análise completa do vídeo revelaram uma narrativa diferente.

Conforme mostra no vídeo abaixo,  no início das imagens, o motoqueiro estava empinando a moto, colocando em risco a vida de pedestres e outros usuários da via, ele, para o seu azar, deu de frente com a viatura.  Essas ações configuraram um crime de trânsito, o que levou a uma intervenção mais séria por parte da Polícia Militar. Em vez de uma simples abordagem, o motoqueiro foi alvo de uma prisão em flagrante devido ao crime cometido.

No momento em que a viatura policial interceptou o motoqueiro, ele tentou realizar uma frenagem brusca, resultando em uma queda após derrapar. Apesar disso, o motoqueiro tentou se levantar e fugir, ignorando os avisos dos policiais. A segunda queda ocorreu quando a viatura policial bloqueou sua rota de fuga.

Os policiais agiram rapidamente para prestar assistência ao motoqueiro, que felizmente sofreu apenas ferimentos leves. Após receber atendimento médico, ele foi detido para prestar esclarecimentos sobre o incidente.

Foi revelado que o motoqueiro em questão estava pilotando de chinelos, não possuir CNH e utilizar escapamento irregular em sua motocicleta, além do crime de trânsito praticado antes da abordagem.

Esse caso, que inicialmente gerou controvérsia, agora é compreendido como uma resposta legítima da polícia a uma situação de grave infração de trânsito seguida de tentativa de fuga. Autoridades reforçam a importância do cumprimento das leis de trânsito e da colaboração com as forças policiais para garantir a segurança de todos os cidadãos.

Após uma operação intensiva da Polícia Militar para fiscalizar motos irregulares e com escapamentos fora dos padrões, já foram removidas para o pátio do CIRETRAN 16 motos somente nas últimas duas semanas.

CONFIRA O VIDEO COMPLETO 

PGlmcmFtZSBpZD0iX3FqbDFwNmJ2bSIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC8zbjFmMHMtQlZLWT9yZWw9MCZhbXA7YW1wO3Nob3dpbmZvPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49IiI+PC9pZnJhbWU+