Buscar

No Assentamento Gibóia, Professora caminha por horas na escuridão após pneus do seu carro serem cortados por aluno

Os próprios alunos já denunciaram o suposto acusado, Policia foi acionada através do registro da ocorrência

Cb image default
Escola Estadual Paulo Eduardo de Souza Firmo, que atende no horário noturno,  fica anexada ao prédio da Escola Municipal Leonilda La Rosa Valbuena - Foto Rafael Brites

No Assentamento Jibóia, uma professora da Escola Estadual Paulo Eduardo de Souza Firmo, que atende no horário noturno em anexo ao prédio da Escola Municipal Leonilda La Rosa Valbuena, passou por uma situação angustiante. 

Após o término das aulas, por volta das 22 horas da última quinta feira (23) ela não percebeu imediatamente o problema: Dois pneus de seu carro haviam sido cortados. Sem sinal de celular na área, a professora se viu sozinha e precisou caminhar por várias horas na escuridãosujeitando se a perigos noturnos,  até encontrar um local com sinal para pedir socorro. Os pneus não puderam ser recuperados

O Site Sidrolândia News entrou em contato com o Diretor da Escola Sr Jorge Estevão,  que se manifestou sobre o ocorrido:

“Orientamos a professora a registrar um boletim de ocorrência para que a polícia possa fazer as devidas diligências e investigações. Internamente, vamos conversar coletivamente com todos os estudantes da escola, alertando-os sobre as normativas estabelecidas no Regimento Escolar, relacionadas a proibições e sanções de atos indevidos. Concomitantemente, buscaremos também identificar o autor ou autores desse ato e aplicar as devidas medidas socioeducativas permitidas pela legislação.” finalizou o Diretor.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Sidrolandia News no WhatsApp

Este caso revela não apenas o desrespeito a profissional, mas também a solidariedade e responsabilidade de toda a comunidade escolar. Que situações como essa nos lembrem da importância de cuidarmos uns dos outros e de zelarmos pelo respeito e integridade em nossas escolas.

Vale lembrar que este tipo de atitude contra o veículo da professora, o autor responderá por crime de "Dano e Vandalismo"

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.