Publicado em 26/06/2024 às 07:29, Atualizado em 13/09/2024 às 19:47

No Capão Bonito II imóvel cedido a Escola Monteiro Lobato é invadida por família sem teto

Conflito entre Família sem teto e professor responsável pelo imóvel virou cado de polícia. Inavasor foi preso

redação,
Cb image default
 Depol de Sidrolândia - Foto SN

Um imóvel cedido à Escola Municipal Monteiro Lobato, localizado no Capão Bonito II, foi invadido por uma família sem teto, resultando em uma intensa discussão entre as partes envolvidas e a intervenção da Força Tática.

A polícia foi acionada e encontrou diversas pessoas discutindo em frente ao imóvel. Um representante da escola explicou que a casa, usada pela instituição, havia sido arrombada e ocupada pela família invasora. Ele informou que a documentação comprovando a propriedade da área estava em Sidrolândia e seria apresentada na delegacia.

O responsável pela família invasora alegou que a casa estava abandonada e, apesar de conter pertences no interior e estar trancada, decidiram arrombar a porta e ocupar o imóvel. Ele admitiu ter arrastado os itens que estavam na casa para um cômodo, colocando seus próprios pertences e iniciando a invasão.

O representante da escola, ao presenciar a invasão, tentou informar os ocupantes de que o imóvel estava sob sua responsabilidade e era utilizado como uma oficina de artesanato e salão de estética. A situação escalou para uma discussão acalorada, com relatos de ameaças, que não foram presenciadas pela polícia.

Ambas as partes foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia de Sidrolândia para esclarecimentos. 

Durante a confecção do boletim, a Coordenadora Executiva de Administração Geral da Prefeitura de Sidrolândia, apresentou a Comunicação Interna Nº 027, datada de 5 de setembro de 2022. O documento, emitido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, autoriza e cede as terras em questão à Secretaria de Educação, corroborando a versão do Professor responsável pelo imóvel.

Vale ressaltar que o responspável pela família invasora, é um elemento com passagens pela policia por ameaça, desobediência judicial e violência doméstica.

Ele foi preso pelo crime de violação de domicílio e dano qualificado, ficando a disposição do poder judiciário.