Buscar

O mais importante espaço planejado para o lazer do sidrolandense vira palco de vandalismo

Cartão de visita sidrolandense o  lago do Parque Ecológico do Vacaria vira local de banho proibido e diversão sem limites

Sem uma fiscalização efetiva o mais importante espaço planejado para o lazer do sidrolandense vira palco de vandalismo.

Com um custo total aos cofres públicos de aproximadamente 750 mil reais, o Parque Ecológico do Vacaria é hoje o segundo local mais frequentado pela sociedade nas caminhadas ou até mesmo para passar umas horas em contato com a natureza, perdendo apenas para o Ginásio Brizolão que também enfrenta problemas com vandalismo e o consumo de drogas.

SidrolandiaNews registrou dois menores preparando o "fininho"(cigarro de maconha) atras da pista de skate do Brizolão (Foto: Regis Pereira)
Dentro do lago, no buraco para controle da água apelidado de "cachoeirinha", jovens namoram livremente em local proibido e perigoso (Foto: Internauta)

O Parque Ecológico do Vacaria que custou ao bolso do contribuinte R$ 749.708,63 terá que ter em caráter de urgência uma maior fiscalização, principalmente nos entardeceres dos fins de semana onde ocorre as maiores infrações no local.

O Parque conta com 1100 metros de pista de caminhada, playground, e o lago artificial que é o que mais esta sofrendo, pois a cada dia aumenta mais o uso dos “banhistas”, que estão abusando e desrespeitando de forma visível as pessoas que freqüentam o local.

Um dos moradores que é vizinho ao lago M.C.S.E disse que “Ate pescaria esta tendo no lago, menores que pulam o alambrado a noite fumando maconha e praticando sexo, isso é vergonhoso”.

Com banhos regado a bebida alcoólica e também outros jovens que fazem  do local um refúgio para o consumo de drogas, a tendência é que nos finais de tarde diminua a presença das famílias, que foi a peça principal para o investimento no local, caso não ocorra uma providência urgente do poder público.

Inaugurado no dia 29 de Dezembro de 2012, o Parque tem somente 9 meses de existência, e precisa urgentemente que sofra uma fiscalização pelo poder público, ou será mais uma obra destinada as famílias que se perde para os vândalos e desocupados.

O Secretario de Esporte Clayton Ortega, que foi o escolhido pela Administração para estar zelando pelo parque em conversa com a redação do SidrolandiaNews,  informou que ainda na época do ex secretário de Administração Kenedi Forgiarini havia solicitado mais um vigia para atuar somente no local do lago, para evitar o abuso praticado mas devido o afastamento de Kenedi não foi  atendido, mas avisou que estará entrando novamente com o ofício da solicitação a pessoa que ficou no lugar do Advogado, hoje a Professora Sonia Dal Paz Leite.

“Isso é um abuso praticado contra um local que é o mais importante espaço planejado para o lazer sidrolandense, e tenho certeza que o Prefeito Ari Basso não medirá esforços para a solução deste problema” finalizou com indignação o Secretario de Esportes Clayton Ortega.

É um local lindo, não pode deixar o vandalismo tomar conta
J.S.R. - Administradora

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.