Publicado em 14/02/2024 às 07:41, Atualizado em 13/09/2024 às 19:47
O que seria uma ocorrência rotineira tomou um rumo inesperado.
Na noite de ontem (13), por volta das 21 horas, uma viatura da Polícia Militar foi acionada para deslocar até a Rua Agilio dos Santos, em Sidrolândia, para averiguar um possível descumprimento de ordem judicial. No entanto, o que seria uma ocorrência rotineira tomou um rumo inesperado.
Ao chegarem ao local e iniciarem o atendimento da ocorrência, os policiais se depararam com outro indivíduo, já identificado como conhecido pelas autoridades. Durante o decorrer do atendimento, esse indivíduo começou a questionar a equipe policial sobre a presença deles no local.
Diante da situação, os policiais solicitaram os dados do indivíduo para incluí-los no registro da ocorrência. Inicialmente, ele recusou-se a fornecer suas informações e tentou deixar o local. Porém, ao ser orientado a permanecer em uma posição segura para a equipe, desobedeceu à ordem e se dirigiu em direção aos policiais.
Diante do manifesto descumprimento da ordem legal e da necessidade de manter a segurança da equipe, os policiais tiveram que agir de forma enérgica e conduzir o indivíduo à delegacia de polícia. Ele será responsabilizado pelo crime de desobediência, conforme estabelecido pela legislação vigente.