Publicado em 09/07/2024 às 18:03, Atualizado em 13/09/2024 às 19:48
Veículo havia sido furtado em Ribeirão Preto e estava com placas adulteradas; Perseguição terminou com captura dos suspeitos
Na tarde desta terça-feira (9), a Polícia Militar de Sidrolândia, recuperou uma Toyota SW4 furtada em Ribeirão Preto-SP e prendeu dois suspeitos.
O veículo, com registro de furto em 04/04/2024, foi localizado no Bairro São Bento, próximo ao ginásio municipal.
Durante patrulhamento, os policiais avistaram o Toyota SW4, de cor chumbo e com placas Mercosul, que possuía vidros insulfimados fora do padrão, dificultando a visualização do interior.
Diante da suspeita, foi sinalizada a abordagem policial com sinais sonoros e luminosos, mas o condutor não obedeceu, iniciando uma fuga.
Imediatamente, a PM solicitou apoio via rádio a outras equipes. Durante a perseguição, o condutor realizou diversas manobras perigosas, desobedecendo paradas obrigatórias para dificultar o serviço policial.
O veículo parou bruscamente em um determinado local, onde dois homens desembarcaram e iniciaram fuga a pé em direção a uma residência. Eles adentraram um corredor e tomaram direção aos fundos, onde foi ouvido um barulho de porta. Durante a vistoria, a Sra. A.C.S. proprietária da residência, foi informada da situação e solicitada a abrir a porta. Ela afirmou não possuir a chave, necessitando o arrombamento do obstáculo. Os autores, L.C. e B.C., foram encontrados e presos, sendo que a Sra. A.C.S. se apresentou como mãe de B.C.
Na continuidade dos procedimentos policiais na Sala SIGO PM, foi constatado que a placa RWJ-1F88 do veículo não correspondia ao chassi inserido. A placa verdadeira, EOY-0C55 de Ribeirão Preto-SP, estava registrada como furtada na mesma cidade em 04/04/2024.
Questionados sobre os fatos, L.C. afirmou ser o condutor e que foi oferecido via WhatsApp, por pessoa desconhecida, para buscar o veículo em Campo Grande e entregá-lo em Ponta Porã em data futura, quitando uma dívida adquirida após ser preso por tráfico de drogas.
B.C. alegou ser apenas carona e desconhecer os fatos, sem saber explicar porque correu do veículo e se escondeu. A chave do veículo foi encontrada no imóvel, indicada por L.C.
A ocorrência foi apresentada na Delagacia de Policia Civil de Sidrolândia para providências cabíveis.
O veículo apresentava diversas avarias, para-brisa trincado, sem bancos traseiros e exalava forte odor de maconha.