Publicado em 06/08/2025 às 13:10, Atualizado em 06/08/2025 às 17:15
Ações ocorreram em residências nos bairros São Bento; drogas, dinheiro e objetos foram apreendidos
Na manhã desta terça-feira (05), a Polícia Civil de Sidrolândia cumpriu dois mandados de busca e apreensão em residências localizadas no bairro São Bento, resultando na apreensão de entorpecentes e na prisão de suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Criminal da Comarca local.
A primeira ação ocorreu em uma residência situada na Rua Napoleão Ferreira Ribeiro. No local, os policiais encontraram dois indivíduos. Durante a abordagem, foi localizado no bolso de um deles um papelote de pasta base de cocaína. Questionado, ele afirmou ter adquirido a substância por R$ 10,00 e declarou já ter consumido mais R$ 45,00 em drogas no local. A quantia foi localizada com o segundo suspeito, além de outros quatro papelotes da mesma droga encontrados sobre a cama. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito que forneceu o entorpecente.
Na sequência, os agentes se dirigiram a outra residência, na Rua Leoncio de Souza Brito. Como a porta estava trancada, foi necessário o arrombamento para ingresso no imóvel. No local estavam um casal e três crianças, de seis anos, dois anos e um bebê de quatro meses.
Durante as buscas, os policiais encontraram uma mochila com porção de maconha do tipo "skank" no quarto do casal. Sobre o balcão que divide a sala e a cozinha, foram localizados uma balança de precisão, porções de cocaína, pasta base de cocaína e dinheiro. Outra porção de pasta base foi encontrada sobre o micro-ondas. No armário da varanda, também foi localizada uma pequena porção de maconha.
Além dos entorpecentes, foram apreendidos os celulares do casal e mais dois aparelhos sem procedência comprovada, além de outros objetos mencionados no boletim de ocorrência.
A Polícia Civil segue com as investigações para aprofundar a apuração dos crimes e identificar possíveis conexões com outras ocorrências de tráfico na região. Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia, onde permanecem à disposição da Justiça.