Publicado em 08/02/2024 às 06:49, Atualizado em 13/09/2024 às 19:47
A mãe da vítima contou aos policiais civis, que visualizou no celular de seu pai, fotos íntimas da filha dela
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Sidrolândia, prendeu nesta terça-feira, 06/02, em flagrante, um homem de 56 anos de idade, acusado de estuprar a neta de 9 anos de idade e de tirar fotos íntimas da menor. A prisão em flagrante se deu a partir do registro do boletim de ocorrência.
A mãe da vítima contou aos policiais civis, que visualizou no celular de seu pai, fotos íntimas da filha dela e ao conversar com a criança, a menina informou que não sabia dessas fotos e que há algum tempo o avô estaria passando a mão em suas partes íntimas (seios e genitália), dizendo ainda que poucas horas antes ele teria passado a mão nela.
Desesperada, a comunicante iniciou uma discussão com o autor. Ele se desculpou e implorou para que ela não procurasse a polícia.
Devido à gravidade dos fatos, a mãe da criança imediatamente procurou a Delegacia. Diante do risco de fuga do autor e da seriedade da situação, equipes da Delegacia de Sidrolândia saíram em buscas pela cidade e conseguiram encontrar o autor na rodoviária, prestes a embarcar para Campo Grande-MS.
Ao avistar os policiais, o autor tentou fugir, mas foi contido e conduzido para a unidade policial. A criança passou por atendimento psicológico e confirmou os abusos sofridos, relatando que “estava muito feliz com a prisão do avô e que agora ela não iria mais precisar ficar com medo dele”.
Em interrogatório, o indivíduo confessou que tirou fotos da sua neta e não soube dizer o motivo, relatando que acredita que foram “forças malignas” que o fizeram fazer tal ato. Em relação ao abuso sexual, negou, dizendo que apenas passava mão na sua neta como forma de carinho.
Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e indicado pelos crimes do art. 217-A, CP e 240 do ECA.
PC MS