Na madrugada desta quinta-feira (29), uma equipe da Força Tática da Polícia Militar avistou um veículo GM/Prisma trafegando em desacordo com as normas de trânsito, o que levou os policiais a decidirem por uma abordagem preventiva, visando garantir a segurança da comunidade.
Ao perceber a presença policial, o condutor do veículo tentou fugir, iniciando assim um breve acompanhamento tático pelas ruas da cidade. Após ser interceptado, os policiais procederam com a revista do automóvel, encontrando no interior do veículo uma grande quantidade de mercadorias não tributadas, além de produtos contrabandeados.
Durante a abordagem, o condutor informou que havia recebido as mercadorias no município de Ponta Porã e que o destino final seria Campo Grande/MS. Ele alegou não ser o proprietário das mercadorias e que receberia a quantia de R$500,00 pelo transporte dos itens. Quanto ao veículo, o condutor afirmou desconhecer o proprietário, declarando que estava apenas utilizando o automóvel para realizar o transporte dos produtos ilícitos.
Diante dos fatos, o condutor e o veículo foram encaminhados à sala SIGO/PM para a realização dos procedimentos legais. A Polícia Federal foi informada sobre o ocorrido, e o delegado plantonista, determinou que as mercadorias fossem apresentadas à Receita Federal para os trâmites legais, conforme agendamento posterior. O veículo foi lacrado e encaminhado para o pátio da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
O condutor acompanhou toda a conferência da mercadoria e recebeu uma cópia do termo de guarda, sendo liberado com seus pertences particulares.
Entre as mercadorias apreendidas, estavam:
2.500 maços de cigarro da marca Eight, acondicionados em 5 caixas;
02 bolas de pneu;
01 fardo prensado de brinquedos;
01 fardo prensado de óculos esportivos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.