Na manhã desta sexta-feira (08), uma equipe da PM patrulhava o Bairro São Bento, quando avistou um veículo Astra em frente a um imóvel na Rua Olmiro Pedro Giraldelo Stefanello. O local havia sido alvo de denúncias dos moradores, que relataram ser ponto de concentração de usuários de drogas. O veículo foi interceptado próximo ao cruzamento com a Rua João Márcio Ferreira Terra, onde o motorista foi submetido a uma revista pessoal e veicular.
Durante a abordagem, foi encontrada uma grande quantia em dinheiro nos bolsos do suspeito, mas nenhuma substância ilícita. Questionado sobre sua presença no imóvel, o motorista apresentou justificativas confusas sobre seu relacionamento com os ocupantes do local. A guarnição contou com o apoio da equipe de Força Tática, que realizou uma abordagem mais ampla e verificou a situação dos demais indivíduos presentes no imóvel.
Os ocupantes da casa foram encontrados na varanda, todos sob efeito de entorpecentes, sendo perceptível o odor de maconha exalando do local. Apesar de não haver substâncias ilícitas à vista, foram identificados vários utensílios comumente usados para o consumo de drogas, como tubos de alumínio (conhecidos como “pipa”), latas e esponjas de aço, que servem de filtro para a fumaça.
Além disso, o imóvel apresentava características de abandono, com apenas entulho, lixo e papelotes vazios de drogas, sem mobília básica para habitação, como cama, fogão ou panelas. A pessoa que se declarou responsável pelo local não soube informar o nome do proprietário, afirmando que cuidava do espaço para terceiros, mas sem saber quem seriam.
Ao final da operação, a equipe policial realizou a checagem dos indivíduos e removeu o veículo Astra, que apresentava o licenciamento anual vencido.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.