Buscar

Policiais de Sidrolândia participam de curso avançado em Força Tática na capital

Capacitação de 310 horas aprimorando habilidades em patrulhamento tático, controle de distúrbios e nas ações em situações de alta periculosidade.

Cb image default
 

Entre os dias 19 de agosto e 09 de setembro, cinco policiais militares de Sidrolândia participaram da 9ª edição do Curso de Aperfeiçoamento em Força Tática (IX CAFT), realizado na capital. 

O curso foi coordenado pelo Batalhão de Choque e teve como objetivo capacitar os policiais para atuarem em situações de alta periculosidade.

Durante as 310 horas de aula, os militares receberam instruções em diversas disciplinas, como tiro policial, defesa pessoal, identificação veicular, atendimento pré-hospitalar em combate, controle de distúrbios civis, conduta de patrulha e patrulhamento tático dentre outras matérias. Essas habilidades são essenciais para o trabalho da Força Tática, que integra o segundo esforço de policiamento da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS).

Cb image default
 

A Força Tática é acionada para apoiar diretamente as equipes de rádio patrulha em ocorrências de maior complexidade, quando há necessidade de intervenção especializada. 

Além da capacitação técnica, o curso também prepara os policiais emocionalmente para enfrentarem os desafios que surgem no combate ao crime em situações fora da normalidade.

A população de Sidrolândia registra e valoriza o trabalho das forças policiais, que, apesar das dificuldades, mantém índices de criminalidade controlados e oferece uma sensação de segurança aos habitantes. 

Esse esforço contínuo reflete o comprometimento de todos os envolvidos na proteção da cidade e de seus cidadãos.

PGlmcmFtZSBpZD0iX3l5cDllaGJoaSIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC81VkhpdHd1azY2cz9yZWw9MCZhbXA7YW1wO3Nob3dpbmZvPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49IiI+PC9pZnJhbWU+

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.