Publicado em 22/08/2024 às 14:33, Atualizado em 13/09/2024 às 19:48
Prefeita defende legado de obras e transparência em meio a polêmicas envolvendo sua gestão.
A prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, participou de uma entrevista ao vivo no Programa Tribuna Livre da Rádio Capital, onde destacou os resultados positivos de sua administração. Durante a conversa, Vanda, que é candidata à reeleição, mostrou-se confiante e aberta a todos os questionamentos, inclusive os mais polêmicos.
Sem hesitar, Vanda desafiou qualquer um a provar que outro prefeito tenha entregado mais obras do que ela em um único mandato. "Trabalhei, continuei morando em Sidrolândia, aposentei-me para depois entrar na política. Hoje tenho a responsabilidade de administrar um município pujante como Sidrolândia. Eu até desafio qualquer um a me provar qual prefeito entregou mais obras do que eu em um único mandato", declarou a prefeita.
Durante a entrevista, Vanda também abordou a Operação Tromper, conduzida pelo GAECO, que investiga supostas irregularidades em licitações na prefeitura. Ela foi enfática ao afirmar que todos os envolvidos foram demitidos e que os contratos com as empresas suspeitas foram cancelados. "Estou tranquila, com a consciência limpa. Não tenho nada a temer. Se, em mais de 30 anos como servidora pública municipal, nunca respondi a nenhum processo administrativo, não seria agora, no exercício do mandato de prefeita, que desviaria recurso público", ressaltou Vanda, atribuindo sua situação a uma confiança mal depositada em pessoas que acabaram traindo essa confiança.
A prefeita também revelou que, durante a operação, foi sugerido que ela se desfizesse do celular para evitar qualquer evidência contra ela. "Rejeitei esse conselho de pronto. Não devo nada, tenho a consciência limpa. Até porque não ia jogar fora um celular que ainda estava pagando as parcelas", comentou Vanda, mantendo o bom humor.
Ao tocar em um ponto mais delicado, Vanda criticou seu adversário político e sua família, afirmando que, ao contrário deles, ninguém da sua família passou pelo constrangimento de ser levado de casa algemado. "A população de Sidrolândia sabe que, na história da cidade, nenhum Camilo passou por esse constrangimento. Já não se pode dizer o mesmo dos Basso, que plantaram na minha gestão um primo do meu adversário, certamente para me desgastar, como parte da estratégia para tentar retomar a prefeitura que eles perderam em 2016, quando foram rejeitados nas urnas."
Durante a entrevista, a prefeita também destacou os números de sua gestão, os quais podem ser conferidos em suas redes sociais. Vanda Camilo deixou claro que está pronta para enfrentar os desafios da campanha, confiante de que os resultados de sua administração falarão por si mesmos.