Publicado em 22/01/2025 às 11:06, Atualizado em 22/01/2025 às 16:33

Prefeito Rodrigo Basso decreta situação emergencial na Saúde Pública para contratação de médicos em Sidrolândia

Decreto autoriza contratação emergencial de médicos para atender a demanda crescente e evitar colapso na rede municipal de saúde

redação,
Cb image default
Prefeito de SidrolÂndia Rodrigo Basso - Foto FN

Em resposta ao aumento significativo da demanda por serviços médicos, o Prefeito Rodrigo Basso decretou uma situação emergencial na saúde pública do município de Sidrolândia. 

O Decreto Municipal N.º 66, publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, 22 de janeiro, autoriza a contratação temporária de serviços médicos para suprir a alta demanda na rede municipal de saúde.

A medida foi tomada devido ao incremento no fluxo de pessoas ligadas às atividades locais, comprometendo a continuidade e a eficiência do atendimento à população. 

Com base na Lei nº 14.133/2021, a contratação emergencial de serviços médicos será realizada sem a necessidade de licitação, visando atender às demandas exclusivas e garantir a continuidade dos serviços de saúde pública no município.

Em um dos exemplos, é no Assentamento Eldorado 1, no ESF Oscalina Nantes, a situação, pois conforme relatos dos moradores a reportagem do SIDRONEWS , a populaçao está sendo atendida por apenas um médico, uma dentista e uma enfermeira. O médico atende em média de 40 a 45 pessoas por dia, enquanto o dentista atende cerca de 15 pessoas. A enfermeira é responsável pelo rastreamento dos pacientes, além de atender às demandas das gestantes e realizar exames preventivos.

O Prefeito Rodrigo Basso está tomando todas as medidas necessárias, dentro dos limites da lei, para assegurar que a saúde pública do município atenda às necessidades da população.