Buscar

Prefeito, vereadores e universitários entram em consenso e transporte gratuito deve ser readequado

(Foto: Rallfh Barbosa/Noticidade)

Após três horas de deliberação, foi encerrada a reunião na Prefeitura Municipal de Sidrolândia entre o prefeito Ari Basso, vereadores e uma comissão formada por acadêmicos usuários do transporte universitários.

O encontro começou com o prefeito afirmando que o transporte universitário não será cobrado e que não partiu dele e nem da prefeitura essa informação que trouxe todo esse transtorno para os usuários do transporte gratuito.

A informação que fez com que os universitários reagissem partiu da empresa prestadora do serviço que sem motivo aparente anunciou a paralisação dos serviços no dia 1º de novembro. O fato causou estranheza já que a atual administração vem mantendo em dia os pagamentos com a empresa.

Dos 13 vereadores, apenas o vereador Edno Ribas (PDT) não participou da reunião alegando motivos profissionais. A maioria dos universitários presentes no encontro afirmou que o transporte tem que passar por uma mudança e que muitos dos usuários viajam no ônibus apenas para passear e outros não precisam do beneficio porque possuem posses e desfrutam uma vida confortável com bons salários. Entre os vereadores a maioria também concorda com uma triagem entre os usuários desse beneficio.

A reunião terminou com o prefeito Ari, os vereadores e os universitários chegando ao seguinte acordo: os acadêmicos vão criar o Conselho de Universitários e na próxima terça-feira dia 5 de Novembro voltam a se reunirem com o prefeito onde estarão definindo os rumos do transporte universitário para 2014.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.