Em reunião realizada no dia 29/05 (quarta-feira) a Prefeitura de Sidrolândia, por meio da Sederma (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente), juntamente com a Agraer/UTE e outras organizações, definiram os primeiros passos do plano de revitalização de uma área de várzea localizada no Assentamento Terra Solidária.
O encontro serviu para a averiguação das condições ambientais da área e os moradores da localidade expuseram sua preocupação com a necessidade da recuperação da área no sentido de garantir as condições ambientais adequadas em toda a região.
O projeto contará com a participação da APIS (Associação dos Apicultores de Sidrolândia), CPT (Comissão Pastoral da Terra) e as demais associações da localidade, que serão estimuladas a compreender a necessidade urgente do processo de revitalização da área.
O território a ser revitalizado compreende uma área úmida que vem sofrendo ao longo do tempos uma série de danos ambientais, os quais para serem revertidos dependem da ação dos diferentes atores interessados.
Ao todo, está previsto, o cultivo de 2 mil mudas de árvores nativas, a sinalização da área a ser revitalizada e o envolvimento da comunidade no sentido da otimização dos trabalhos.
Participaram da reunião, Antônio Badu, Chefe da Agraer/UTE, Pedro Calazans, presidente da APIS, Elvis Carlos Santos da CPT, moradores do Terra Solidária, além da equipe ambiental da Sederma.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.