A Prefeitura de Sidrolândia recebeu no último dia 24 de julho, um ofício assinado pelo vice-presidente da Inpasa Agroindustrial, Rafael Augusto Ranzolin, com a solicitação de incentivos fiscais para a implantação de um empreendimento na cidade, que terá investimento R$ 1,2 bilhão para a implantação de uma usina de etanol de milho. A expectativa é que sejam gerados 2 mil empregos durante a construção da usina e 350 quando estiver funcionando.
"Estamos avaliando com a equipe técnica as demandas apresentadas para dar uma resposta o mais rápido possível à empresa", avalia a prefeita Vanda Camilo. A Administração Municipal tem no planejamento elaborado pela atual Gestão, a implantação de um núcleo industrial na região onde estão instaladas as unidades da JBS e da Cooperativa Alfa.
Foi adquirida uma área de 7 hectares, onde em 1 hectare será instalado o city gate do gasoduto e os 6 hectares restantes serão destinados a outras empresas que tenham interesse em investir no município.
No ofício encaminhado à prefeita Vanda Camilo, a empresa reivindica isenção do ITR, do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) durante a construção e o incidente sobre o frete de venda da matéria prima e do produto acabado, auxilio na compra de uma área de 48 hectares localizada nos fundos do terreno da futura indústria. A empresa solicita que a região num raio de 5 km seja transformada em zona industrial com a proibição de empreendimentos habitacionais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.