Publicado em 17/05/2024 às 13:20, Atualizado em 13/09/2024 às 19:47
A poda deve obedecer a alguns critérios técnicos cuja composição deve ser orientada pela empresa distribuidora de energia elétrica à cidade.
Uma das questões a serem observadas no processo de urbanização das cidade é a construção de protocolos responsáveis acerca da poda de árvores que permeiam a rede elétrica.
Além dos diversos riscos à segurança dos usuários da rede de eletrificação, a poda deve obedecer a alguns critérios técnicos cuja composição deve ser orientada pela empresa distribuidora de energia elétrica à cidade.
Além disso, os resíduos provenientes das podas regulares devem ter destinação adequada podendo se converter em importante insumo agrícola quando convertido em material orgânico.
Neste sentido, em reunião realizada na quarta-feira (15/05), a Prefeitura de Sidrolândia representada por uma equipe técnica da Sederma (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente), o técnico de Redes e Linhas do setor Construção e Manutenção e a Gestora de Convênios com o Setor Público, Danila Hertal, foram discutidos os aspectos que deverão alinhar a parceria entre a Prefeitura e a Energisa definindo a contribuição de cada instituição na elaboração de uma política pública que preserve a integridade da rede, mantenha a qualidade ambiental da comunidade por meio da manutenção adequada das árvores no meio urbano e a destinação correta e proveitosa dos resíduos decorrentes da poda regular.