Publicado em 11/04/2014 às 17:03, Atualizado em 13/09/2024 às 19:15

Prisão de homem forte de Olarte na prefeitura, desencadeou Operação do Gaeco

Portal I9,

Foi preso Ronan Feitosa braço forte do prefeito Gilmar Olarte, delator da suposta trama do golpe político contra Alcides Bernal. Ronan está sendo interrogado neste momento pelo Gaeco.

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) esteve na manhã desta sexta-feira (11) na casa do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP) aonde cumpriu mandato de busca de documentos na casa do prefeito Gilmar Olarte.

Foram presos na casa do prefeito por porte ilegal de arma, os guardas-municipais Fabiano de Oliveira Neves e Ricardo Aguiar Castelhano, ambos fazem a segurança particular do prefeito de Campo Grande.

O golpe político denunciado pelo ex-prefeito Alcides Bernal (PP), o braço direito do atual prefeito Gilmar Olarte (PP), Ronan Feitosa aparece em gravação feitas ainda em outubro de 2013, revelando que cargos já estariam negociados.

A Revista Isto É, edição de março (30) traz a informação da existência de gravações onde o braço direito do prefeito empossado, Gilmar Olarte (PP) teria sido gravado em conversa com empresário não identificado, onde as negociatas feitas previamente que desencadearam e permitiram o alegado golpe político contra Bernal, seriam detalhadas em nomes e cargos.

São elencados nomes de desembargadores, vereadores, grupos políticos, em uma armação política arquitetada pelo governador André Puccinelli e pelo ex-prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho.

Segundo informações exclusivas, assessores de Gilmar Olarte carregam neste momento pilhas de documentos da prefeitura de Campo Grande, com o temor de qualquer momento o GAECO bater as portas no paço municipal.

Veja vídeo que desencadeou toda Operação do Gaeco