Buscar

‘Programa Mais Médicos’, Sidrolândia fica de fora com a chegada de 41 novos profissionais 

Ao não aderir  ‘Programa Mais Medicos’, Sidrolândia fica de fora com a chegada de 41 novos profissionais para atuar na Capital e em outras 27 cidades do interior do Estado

Após a Secretaria Municipal de Saúde em Sidrolândia não aderir ao Programa Mais Médicos, do Governo Federal com uma decisão que foi tomada após reuniões com gestores da saúde que analisaram os prós e contras do programa.

O Programa Mais Médicos que visa trazer médicos de outros países para trabalhar no Brasil, foi publicada hoje a portaria do Governo Federal que torna pública a lista de distribuição das vagas para os estados brasileiros e suas respectivas cidades.

Confira as cidades do MS  que receberam os Médicos

Campo Grande deve receber 12 médicos do programa, Chapadão do Sul e Jardim devem receber dois novos profissionais cada.

Já os municípios de Amambai, Angélica, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Batayporã, Bodoquena, Cassilândia, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Eldorado, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaquiraí, Laguna Carapã, Miranda, Mundo Novo, Novo Horizonte do Sul, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Taquarussu,  terão cada um uma vaga para médicos que participam do 3° Ciclo do Programa.

No Brasil, o terceiro ciclo do programa contará com a atuação 2.891 profissionais. O grupo é formado por 891 médicos selecionados por meio de inscrições individuais e dois mil médicos cubanos provenientes da cooperação com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), chamados para preencher as vagas não ocupadas por candidatos brasileiros e demais estrangeiros.

Hoje, segundo o Ministério da Saúde, há em todo o país 6.658 profissionais atuando pelo Mais Médicos em 2.166 cidades e 28 distritos indígenas. A meta do Governo Federal é preencher 13 mil postos até o fim de março.

A decisão que foi tomada após reuniões com gestores da saúde que analisaram os prós e contras do programa. (Foto: Regis Pereira / SidrolandiaNews)
Saiba Mais
  • Mais um médico abandona o Programa Mais Médicos no Brasil
  • Se PSDB tivesse apoiado Mais Médicos desde o início teria sido mais fácil aprová-lo, diz Dilma
  • Médicos com diploma estrangeiro começam a atender em unidades básicas de Saúde

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.